diHITT - Notícias BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O mais importante é...

Olá!

Ouvi muitos comentaristas e jornalistas dizendo que a Internazionale de Milão foi campeã da Liga dos Campeões da Europa porque um argentino fez o seu dever. Sobre ser argentino, claro que no Brasil gera sempre conversas as mais variadas (e na Argentina se fala do Brasil, claro), mas não é esse o ponto que quero meditar. Apenas estou dizendo o que os jornalistas e comentaristas estão dizendo (claro que com uma alusão ao evento esportivo "Copa do Mundo de Futebol" que se aproxima, fazendo comentário sobre um argentino e querendo que o nosso técnico, caso joguemos contra eles, tome cuidados especiais).

O que quero meditar (inclusive com a esperança que nosso técnico não fique preocupado apenas com um jogador) é o seguinte: foi mesmo por conta dos dois gols que o argentino fez que a Internazionale de Milão foi campeã? Ele é o único responsável e o único digno de nota? O único que merece destaque e atenção?

Posso responder: NÃO! Ele não era o único em campo. O goleiro brasileiro fez algumas defesas. O meio campo desarmou. Os zagueiros podem ter "furado" em alguns lances, mas foram importantes e precisos em outros. Quer dizer: o time foi campeão e foi responsável pelo título, não apenas o argentino, que teve sua participação, mas não posso nem mesmo dizer que foi a mais decisiva, pois se um dos chutes defendidos pelo goleiro entrasse... se uma das vezes que o meio campo desarmou, houvesse falha e o contra-ataque fosse fatal... se os zagueiros falhassem quando o jogador do time advesário acertasse o chute... Alguns dizem que o "se" não entra em campo e eu concordo! Mas aqui ele apenas aparece para deixar claro que não foi apenas um que fez tudo para que o título fosse conquistado!

Esse é mais um exemplo de que damos mais importância aos momentos que parecem mais decisivos, mas que muitas vezes damos mais importância do que deveriam ter! Há momentos decisivos, claro! Mas nem sempre damos atenção corretamente ao que acontece em nossa vida. Como no caso do futebol, damos mais importância a quem fez o gol e esquecemos que ele foi importante, mas havia todo um time empenhado e agindo para que a vitória fosse alcançada!

De acordo com John Lennon, "a vida é aquilo que acontece enquanto você está planejando o futuro". Sempre queremos chegar a algum lugar e achamos que o melhor está nesse lugar que queremos chegar. Concordo que temos que planejar e mais que isso, lutar para chegar no lugar planejado! Mas não podemos desprezar o que está acontecendo hoje! Não é apenas o gol que é importante, mas a defesa, o corte, o desarme...

Lute para chegar onde você quer! Mas não despreze o que acontece ao seu redor. Busque seus sonhos! Sonhe muito! Mas não despreze o que acontece no dia a dia. Queira chegar no seu sonho, mas viva o que acontece hoje também. Tudo é importante. Precisamos do sonho para ir além, para querer ir além. Mas precisamos viver o hoje, para dar valor ao que temos agora e conseguir mesmo chegar ao sonho. Porque se sempre queremos apenas viver o sonho, ele nunca chegará, pois sempre iremos querer ir além. Pode ter certeza disso: você, mesmo que chegue ao que era seu sonho ontem, amanhã vai sonhar em ir mais longe. Isso não é ruim! Apenas não despreze o que acontece hoje, pois tudo o que acontece em sua vida tem seu lugar em importância. O gol é importante, mas todo o time trabalha pela vitória. O sonho é importante, mas toda a sua vida te leva a ele.

É claro que ainda podemos meditar com o mesmo tema sobre "comunidade", "espírito de equipe", "companherismo", mas deixamos isso para um outro momento.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails