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segunda-feira, 15 de junho de 2009

MMN: Os dez erros mais comuns que você deve evitar


Parabéns! Você se posicionou como empreendedor(a) numa empresa de MMN rumo ao sucesso. Seu trabalho já decolou e você acha que está tudo bem, mas pode ser que o seu voo não esteja tão bem assim como imagina. Analise cada um destes erros e veja o que você está fazendo. Eles são como um câncer que vai destruindo pouco a pouco você e a sua organização.

Nº 1 - Não usar os produtos/serviços da sua empresa: Você acha que na casa do dono da Coca-Cola eles servem Pepsi às visitas? E o dono da Microsoft, não usa o windows? Claro que não. No MMN é a mesma coisa. Use os produtos/serviços da sua empresa, para passar credibilidade e confiança quando falar sobre eles.

Nº 2 - Não distribuir (vender) os produtos/serviços da sua empresa: MMN é movimentação de produtos/serviços. Como você quer movimentar produtos/serviços na sua rede sem vender, sem dar o exemplo? Conheço uma executiva que tem cinco McDonald´s e vende os produtos de sua empresa de MMN até a bordo de aviões, só para dar o exemplo.

Nº 3 - Não falar da sua oportunidade para as pessoas: Se você não falar para as pessoas, eles não vão adivinhar nunca que você tem um produto maravilhoso de uma empresa maravilhosa, que gostaria de apresentar. Portanto, não perca nenhuma oportunidade, mas nenhuma mesmo!

Nº 4 - Não comparecer aos eventos e conferências da sua empresa: Uma ovelha desgarrada do seu rebanho não termina bem. Um distribuidor alheio à sua empresa também não. Você teria comparecido ao último evento ou conferência da sua empresa de MMN se ela tivesse prometido R$ 200,00 por participar? Se sua resposta foi "SIM", ponha a mão na consciência.

Nº 5 - Não respeitar seu patrocinador: Seu patrocinador não é seu colega de turma, ou companheiro de futebol. Sua relação com ele deve ser profissional e respeitosa. Há quanto tempo você não se aconselha com seu patrocinador? Se a pessoa que lhe patrocinou estiver fora, procure alguém da linha ascendente. Este será o seu "patrocinador moral".

Nº 6 - Querer fazer seu patrocinador trabalhar para você: Você não pode fazer do seu patrocinador o seu secretário. Tudo bem que no início você se apóie nele, mas com o passar do tempo você é quem tem que fazer o trabalho de contatar-cadastrar-acompanhar. Seu patrocinador deve trabalhar com você e não por você.

Nº 7 - Não aprender a parte prática do negócio: Enquanto você não souber fazer isso sozinho, o negócio não é seu. É de quem está fazendo por você. Qualquer atividade do mundo tem sua parte operacional. Aprenda a preencher um formulário de cadastro, fazer pedidos pela internet, uma ficha de pedidos, saiba os telefones da empresa para cada problema específico, etc.

Nº 8 - Acreditar ou querer fazer as pessoas crerem que vão ficar ricos do dia para a noite com números mirabolantes sem trabalho e um plano: Essa é a profissão do século XXI, onde muitos farão grandes resultados financeiros ao longo de 3 à 5 anos se TRABALHAREM corretamente seguindo um plano - Convidando pessoas (80% do tempo) e distribuindo produtos (20% do tempo). Tenha disciplina, compromisso, persistência, consistência e paciência ao trabalhar pelo seu negócio a cada dia até alcançar seus sonhos. Não se iluda, pois o dinheiro não cairá do céu. Tenha um Plano, pois o pior plano é aquele que não é criado, seguido e mostrado. Se você não sabe o seu, imagina o seu convidado que sabe menos do que você e espera uma orientação. Claro que você vai se aperfeiçoando cada vez mais porém, comece já a TRABALHAR seguindo um plano que já temos pronto, depois você poderá aperfeiçoar. Faça o básico que está funcionando e duplique para sua rede.

Nº 9 - Não ensinar aos seus patrocinados o que você aprendeu: Este erro é fatal. Se você não ensinar aos seus cadastrados diretos, eles também não vão ensinar nada, porque não aprenderam. Aí você vai ter, em vez de uma rede, um bando de pessoas completamente perdidas.

Nº 10 - Achar que não tem mais nada a aprender: Se você pensa assim, das duas uma: ou você é um anjo que caiu aqui na Terra por engano ou é um sério candidato ao fracasso. Ainda não inventaram "Marketing de Rede na veia", uma injeção que você toma e fica sabendo logo de tudo. Nesta atividade você sempre vai ter que aprender algo novo.

Faça um exame de consciência, corrija logo os erros que você descobriu e retorne o caminho do sucesso. Se este testo ajudou seu trabalho, reproduza o texto e faça o exame com os líderes da sua organização.

Gabriel Jabra
Chairman UP!
(o texto desta postagem foi enviado por email pelo autor e está aqui neste espaço com a devida autorização confirmada por ele, que é meu patrocinador)

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